WWW.MESTREIRINEU.ORG

 

ATUALIZE ESSA PÁGINA NO SEU
NAVEGADOR SEMPRE QUE A ABRIR

 

CENTRO DE ILUMINAÇÃO CRISTÃ LUZ UNIVERSAL FLOR DO CÉU

 

Histórico da Doutrina

 

1 - A Doutrina do Daime foi fundada por volta de 1930, em Rio Branco/Acre, pelo Mestre Raimundo Irineu Serra, maranhense que conhecera anos antes, com os caboclos nas fronteiras com o Peru e Bolívia, a bebida cerimonial enteogênica AYAHUASCA (infusão de água, cipó Banisteriopsis caapi e folha Psychotria viridis) - de uso milenar por várias tribos e nações indígenas da região amazônica sempre associada a rituais e medicina; suas propriedades terapêuticas estão sendo validadas por diversos estudos científicos recentes sendo certo que não apresenta toxicidade ao organismo nem causa nenhuma espécie de dependência; existem outras egrégoras e irmandades que utilizam o mesmo chá.
2 - Unindo a esta fonte ancestral o cristianismo esotérico, a Doutrina vem afirmar a verdade espiritual e moral universal e eterna através do autoconhecimento, sendo uma manifestação religiosa e cultural legitimamente nacional; sua prática, dentro dos Centros devidamente constituídos, é perfeitamente lícita e protegida por lei.
3 - Para o leigo Daime é uma coisa só, entretanto há diversas dissidências e ramos que surgiram após o falecimento do fundador e que alteraram sua constituição primitiva, por isso a importância de saber qual linha se segue em cada lugar.

Nosso Centro na região metropolitana de Belo Horizonte

1 - O CICLU – FLOR DO CÉU funciona desde 1989 no mesmo local e segue o modelo tradicional do ritual estabelecido por Raimundo Irineu Serra no CICLU – ALTO SANTO, sendo um dos poucos Centros a funcionar nesse padrão.
2 - Somos uma doutrina cristã - e não religião, seita ou igreja; não somos filiados a nenhuma matriz nem mantemos filiais; somente o presidente ou alguém por ele designado fala oficialmente em nome da Instituição sobre qualquer assunto a ela relacionado.
3 - Não fazemos propaganda e não convidamos; não misturamos kardecismo, umbanda, candomblé, xamanismo, orientalismo, psicodelismo, psicoterapia, espiritualismo nova era e outras vertentes e correntes na forma original; não temos fins lucrativos; não mantemos comunidade e não temos condições de hospedagem nas nossas sedes.

São pré-requisitos para se tomar o Daime aqui

1 - A solicitação da visita por WhatsApp ou e-mail CINCO DIAS ANTES DO TRABALHO QUANDO VIER PELA PRIMEIRA VEZ - mesmo que já tenha participado de sessões em outros Centros; a partir da primeira visita não são mais necessárias solicitações, desde que as posteriores não ocorram em intervalos de mais de seis meses.
2 - O preenchimento e assinatura na secretaria da sede de uma Ficha de Visitantes com Termo de Responsabilidade quando vier pela primeira vez.
3 - O cumprimento de DIETA SEXUAL, ALCOÓLICA E DE DROGAS QUE ALTEREM A CONSCIÊNCIA, SEMPRE QUE VIER, EM TODO E QUALQUER TRABALHO, A PARTIR DE TRÊS DIAS ANTES (00:00 hora da antevéspera - exemplo: o trabalho é no dia 15, então à meia-noite do dia 12 para o dia 13), bem como no mínimo 24 horas após o término do trabalho.
4 - O uso de calças compridas para os homens e de saias compridas para as mulheres no trabalho, de preferência roupas mais claras, não sendo permitido usar bonés nem camisetas regata que mostrem os ombros ou decotadas.
5 - O comprometimento de não se ausentar da sede até o encerramento do trabalho.

Atenção

1 - Não será servido o Daime a menores de idade sem autorização de ambos os pais ou responsáveis legais e a pessoas que aparentem deficiência psíquica ou que tenham histórico de surto psicótico; é PROIBIDO o uso ou porte de outros enteógenos, bem como de substâncias ilícitas, entorpecentes ou inebriantes nas dependências do Centro.
2 - No dia do trabalho, após o almoço faça apenas um lanche leve no fim da tarde; traga agasalhos sempre em qualquer trabalho; não é necessária a interrupção do uso de medicamentos para se tomar o Daime.
3 - Pedimos a gentileza de desligar o celular, de não fotografar, filmar ou gravar sem autorização, de manter postura ereta não cruzando pernas, pés ou braços e de não cantar alto se não estudou as gravações autorizadas pela Casa.
4 - Os fiscais são membros destacados para prestar qualquer auxílio e orientação que forem necessários; a atitude dentro do salão deve ser de silêncio e meditação, evitando-se toque físico; homens e mulheres ficam em lados separados e não se comunicam.
5 - Visitantes não precisam bailar nos trabalhos de bailado, podendo ficar sentados se assim desejarem; fardados de outros Centros que queiram nos visitar devem estar cientes de que, para bailar, sua permanência no recinto dos fardados da Casa estará sujeita à correta uniformização com o nosso padrão.
6 - É permitida a entrada de pessoas que queiram assistir o trabalho sem tomar o Daime, observadas as normas gerais.

Não cobramos ingresso às sessões, porém, é importante destacar que o custo para produzir o Daime e manter a sede é bastante elevado, portanto, sugerimos o valor de R$70,00 como contribuição para cobrir as despesas mínimas de funcionamento.


Para entender o calendário oficial abaixo

 

Os trabalhos começam pontualmente às 20:30 hs (procure chegar com antecedência de 30 minutos), são abertos a todos que entraram em contato previamente e são realizados com serventia de Daime / Os trabalhos são realizados em dois locais - SEDE URBANA OU SEDE RURAL / CONCENTRAÇÃO é um tipo de meditação / HINÁRIO é um conjunto de cânticos sagrados / BAILADO é uma espécie de dança / FARDAS são vestimentas dos filiados e não de visitantes / Para acompanhar o hinário que será cantado no dia, imprima ou faça download previamente no celular e siga no modo avião CLIQUE AQUI / Atividades extra calendário que poderão ser solicitadas ao presidente: Atendimentos de Cura pelos doentes, Batizados em São João e Natal, Missas em intenção de irmãos e parentes falecidos, Estágios pelos postulantes ao fardamento, Adição no grupo de WhatsApp do Centro, Participações em feitios, ensaios e mutirões.

  

Localização

 

Flor do Céu Sede Urbana  (Rua do Serro, 735 - Santa Luzia/MG)
https://goo.gl/maps/oeXYnrBwrq2qv8Z7A

Flor do Céu Sede Rural (Use o Google Maps e não o Waze - Região Rural de Santa Luzia, a cerca de 12 kms da Igreja Matriz de Santa Luzia)
https://goo.gl/maps/Qn8i3sLmepwuHWZk9


Mapa (Para quem não tem internet móvel)

 

Contato: 31995950073 (WhatsApp) / egabrich@gmail.com

 

Programação

 

2024

 

JANEIRO
05/sexta/20:30 Reis – Hinário O Cruzeiro – SEDE RURAL – farda branca, bailado (duração 8 hs)
15/segunda/20:30 Concentração – SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 3 hs)

30/terça/20:30 Concentração – SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 3 hs)


FEVEREIRO
15/quinta/20:30 Concentração – SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 3 hs)


MARÇO

18/segunda/20:30 São José – Hinário O Cruzeiro – SEDE RURAL – farda branca, bailado (duração 8 hs)

28/quinta/20:30 Paixão de Cristo – Hinários A Condessa, A Bandeira, Três Flores, Bandeira de Paz e O Mensageiro – SEDE RURAL – farda azul, bailado (duração 8 hs)

 

ABRIL
15/segunda/20:30 Concentração – SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 3 hs)

30/terça/20:30 Concentração e Hinário Vós Sois Baliza – SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 5 hs)


MAIO
15/quarta/20:30 Concentração – SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 3 hs)

30/quinta/20:30 Concentração – SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 3 hs)


JUNHO 
15/sábado/20:30 Concentração e Hinário Amor Divino – SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 5 hs)

23/domingo/20:30 São João - Hinário O Cruzeiro – SEDE RURAL – farda branca, bailado (duração 8 hs)
30/domingo/20:30 Concentração – SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 3 hs)

JULHO 
06/sábado/20:30 Passagem do Mestre - Missa e Audição de Hinários – SEDE URBANA – farda branca, sentado (duração 8 hs)
15/segunda/20:30 Concentração – SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 5 hs)
30/terça/20:30 Concentração - SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 3 hs)

AGOSTO   

15/quinta/20:30 Concentração – SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 3 hs)
30/sexta/20:30 Concentração – SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 3 hs)

SETEMBRO 
15/domingo/20:30 Concentração – SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 3 hs)
30/segunda/20:30 Concentração – SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 3 hs)

OUTUBRO
15/terça/20:30 Concentração – SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 3 hs)

NOVEMBRO   
01/sexta/20:30 
Todos os Santos e Finados - Hinários Seis de Janeiro, O Mensageiro e Missa - SEDE RURAL – farda azul, bailado (duração 8 hs)

15/sexta/20:30 Concentração – SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 3 hs)
30/sábado/20:30 Concentração e Hinários A Condessa, A Bandeira, Três Flores e Bandeira de Paz – SEDE URBANA – farda azul, sentado (duração 5 hs)

DEZEMBRO  
07/sábado/20:30 Virgem da Conceição – Hinário O Cruzeiro – SEDE RURAL – farda branca, bailado (duração 8 hs)
14/sábado/20:30 Aniversário do Mestre – Hinários Vós Sois Baliza e Amor Divino – SEDE RURAL - farda branca, bailado (duração 8 hs)
24/terça/20:30 Natal - Hinário O Cruzeiro – SEDE RURAL – farda branca, bailado (duração 8 hs)