WWW.MESTREIRINEU.ORG

Quando o visitante, após frequência continuada, resolve integrar-se ao corpo de fardados da casa, deve requisitar ao presidente o ESTÁGIO, que é o seguimento natural no sentido do desenvolvimento e graduação dentro da Doutrina.

O estágio consiste em um período variável em que o postulante ao fardamento compromete-se a:

1 - Estar presente em todos os trabalhos do calendário, salvo justificação, bem como nos ensaios e feitios.
2 - Participar como mensalista junto à Secretaria.
3 - Não frequentar trabalhos em outros Centros.
4 - Estudar os hinários segundo as versões autorizadas e o Regimento Interno.
5 - Evitar o uso de bebida alcoólica e drogas, principalmente nos três dias antes de qualquer trabalho, bem como nestes dias cumprir a dieta sexual.
6 - Rezar todos os dias.
7 - Adquirir a farda azul de acordo com a nossa padronização (sem a estrela masculina e o emblema do bolso feminino), informações com o presidente.

Os estagiários poderão adentrar o recinto dos fardados nos trabalhos de Concentração, uma vez tenham cumprido o item 7 acima e participado de um ensaio e de uma reunião particular com o presidente.

Quando considerados finalmente aptos, os estagiários já FARDANDOS poderão estrear a farda branca na primeira data festiva do Hinário do Cruzeiro, já com suas estrelas, informações com o presidente.

Os fardados de outros Centros que desejarem filiar-se à Flor do Céu deverão adequar suas fardas, maracás, estrelas e acessórios aos modelos do Centro e assinarem sua filiação, após terem participado de um ensaio e de uma reunião particular com o presidente.

Santa Luzia, 30 de maio de 2015.