WWW.MESTREIRINEU.ORG

 

“A minha mãe me acompanhou
Mandou eu ensinar
Os que forem filhos dela
Aprender ao menos a rezar”

 

O Terço é rezado antes dos trabalhos oficiais e em qualquer trabalho onde haja execução de qualquer hinário, antes da serventia de daime, a única exceção são as sessões de concentração e os trabalhos de cura.

 

Pelo sinal da santa cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, amém.

Deus vos salve ó rainha mãe de misericórdia, vida doçura e esperança nossa salve. A vós bradamos os degradados filhos de Eva, a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volveis e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai a Deus por nós santíssima mãe de Deus, para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor Nosso, amém, Jesus, Maria e José.

PAI NOSSO que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vamos nós ao vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje Senhor, nos perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores, não nos deixe Senhor cairmos em tentação, mas livrai-me e defendei-me Senhor de todo mal, amém, Jesus, Maria e José.
AVE MARIA cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria mãe de Deus, rogai a Deus por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte, amém, Jesus, Maria e José.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, amém.
Ó Maria concebida sem pecado - Rogai a Deus por nós que recorremos a vós.
(3 vezes)

Pai Nosso, 10 Ave Marias, Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, amém. (5 vezes)

Pai Nosso...

Deus vos salve ó rainha...

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo – Para sempre seja louvada nossa mãe Maria Santíssima.

Pelo sinal da santa cruz... Em nome do Pai...



Santa Luzia, 4 de janeiro de 2013.

 

Eduardo Gabrich