WWW.MESTREIRINEU.ORG

DUAS VERSÕES:


A fita foi gravada pelo Sr. Wilson Carneiro em 1963. Era dia 30, não se sabe o mês, mas se tratava de um trabalho de concentração. Na ocasião, estavam acontecendo alguns desentendimentos entre os irmãos do Centro de Iluminação Cristã Luz Universal (CICLU). Então, neste dia, o Mestre Irineu resolveu dar conselhos à sua irmandade.  Entre os presentes estavam: Daniel Serra, Wilson Carneiro (responsável pela gravação do áudio), dona Adália, dona Percília, Júlio Carioca e sua esposa Lourdes Carioca, Francisco Grangeiro, João Nica (na época secretário do CICLU) e Peregrina Gomes (esposa do Mestre).
Infelizmente, a gravação original se perdeu, ficando apenas uma cópia tosca e de qualidade duvidosa, na qual há de se esforçar para entender alguma coisa. Mesmo assim, um primor! A fita tem quase meia hora de gravação (28:52) e só após os 17 minutos de áudio pode-se arriscar algum palpite do que o Mestre estava falando a seus discípulos.
Segundo dona Adália, a frase que frisou na memória daquele dia foi: “A casa que não tem paz, meu Daime não é capaz de entrar”. Em outro trecho (20:29) ouve-se: “O Daime não é para a guerra... O Daime é (não entendi)... O Daime é (não entendi).... O Daime é ciência.”.  Outra frase audível é: “A paz o Daime lhe dará”. Entre as palavras e frases soltas, as mais possíveis de se entender, estão: “Deus”, “Poder de Deus”, “Desígnio de Deus”, “Daime”, “A Luz do Daime”, “Amizade”, “Amigo”, “Liberdade”, “Justiça”, “Ordem”, “Paz”, e por aí vai...
Sua voz não tinha um tom grave como muitos imaginam. Segundo as pessoas que conviveram com ele, entre eles seu sobrinho Daniel Serra, “era uma voz mansa, pausada, nem tão grave nem tão aguda”. No final da fita, no trecho 23:30, percebe-se que não é mais o Mestre que está falando. O áudio é encerrado com quatro hinos (uma marcha e três valsas), até então desconhecidos. (24:07 - trecho em que começam os hinos).

 

 

 

 

PALESTRA APÓS A CONCENTRAÇÃO DE 15 DE NOVEMBRO DE 1970

Este áudio é fruto de um resgate seletivo, uma espécie de resumo melhorado da gravação da palestra de Mestre Irineu. A gravação ocorreu na sessão de concentração realizada em 15 de novembro de 1970, foi uma das últimas das quais Mestre Irineu participou. Caro leitor, não espere ouvir perfeitamente a voz do Mestre Irineu neste áudio, por causa da qualidade do equipamento de gravação e também por causa do ruído do gerador a gasolina que era utilizado na sede para iluminar o salão. Este áudio já foi muito divulgado na web de forma bruta e quase que totalmente inaudível. Revisitamos este material bruto e remasterizamos um pequeno fragmento audível. Para ouvir o áudio é necessário ter em mente palavras chaves da palestra do Mestre Irineu devido ao ruim estado desta relíquia. As palavras chaves são: "daime", "paz", "casa", "guerra", "bala", "muita bala", "armas de fogo", "na casa que não existe a paz". Concentre-se na voz de Mestre Irineu ao escutá-la. Ouça várias vezes até conseguir identificar as palavras chaves. De preferência em um fone de ouvido. Desejamos a todos um bom estudo deste áudio.

 

http://www.youtube.com/watch?v=6wXUNkYh8ZY&noredirect=1