WWW.MESTREIRINEU.ORG

O primeiro Centro de Daime da região central de Minas Gerais (e um dos primeiros fora do Acre), assim considerado como o pioneiro a ser legalmente registrado e a realizar os trabalhos oficiais do calendário estabelecido pelo fundador Raimundo Irineu Serra, foi fundado em Santa Luzia (Grande BH) em 1989, onde funciona até hoje no mesmo local. Em 1997 adotou o atual nome – Centro de Iluminação Cristã Luz Universal de Minas Gerais – Flor do Céu, e sempre esteve, desde o início em 1989, sob a presidência do Sr. Eduardo Gabrich.

É um Centro autônomo e independente administrativamente em relação a outros, não sendo filiado a nenhuma matriz e não mantendo filiais.


Para o leigo, Santo Daime é uma coisa só, mas existem diversas dissidências e linhas que surgiram após o falecimento do fundador. O CICLUMIG – FLOR DO CÉU segue sem qualquer alteração o modelo tradicional, primitivo e ortodoxo deixado por Raimundo Irineu Serra no CICLU – ALTO SANTO, sendo um dos poucos Centros a funcionar nesse padrão, ao contrário de inúmeros grupos e instituições correlatas que se formaram e desenvolveram nos últimos anos. Temos uma liturgia e um ritual próprios e definidos estabelecidos pelo nosso Mestre. Nada contra ninguém, mas temos essa particularidade.

Nós não somos uma religião, seita, culto ou igreja, e sim uma doutrina cristã. Somos cidadãos integrados à sociedade, profissionais e estudantes. Não fazemos propaganda, proselitismo, convites; não vivemos do comércio do sacramento, locupletação, enriquecimento indevido, todo o movimento de doações encontra-se em livro próprio de entradas e saídas à disposição para consulta. Não comungamos com contracultura, fanatismo, mistificação, messianismo, alienação e idolatria; dentro da nossa sessão não trabalhamos com incorporação e sim com irradiação mental e espiritual; não misturamos kardecismo, umbanda, neoxamanismo, orientalismo, psicodelismo e outras vertentes e correntes na forma original.

Somente o presidente ou alguém por ele designado fala oficialmente em nome da Instituição sobre qualquer assunto a ela relacionado. Não mantemos comunidade e não temos condições de hospedagem em nossas sedes.